quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A biblioteca vai ao restaurante

No país em que menos de 8% da população brasileira compra livros, conforme divulgado neste site, como uma iniciativa do Quintana Café & Restaurante em Curitiba é louvável do ponto de vista da cultura e do incentivo a leitura.
Do ponto de vista dos, uma iniciativa nos negócios estimula um refletir sobre o que é inovação.
 Quando pensamos em inovação vêm logo à cabeça os produtos de alta tecnologia, os altos investimentos em pesquisa e Gênios desvendando coisas completamente mirabolantes e jamais imaginadas.
Pode ser que seja isso inovação, mas também é a criação de processos diferenciados a partir de ideias simples e criativas como as implementadas pelo Quintana Café & Restaurante, em Curitiba.
 O Quintana, como o nome sugere, é um café e restaurante inspirado na poesia, na literatura e, é claro, nenhum escritor gaúcho Mario Quintana. Lá a literatura ea gastronomia convivem em harmonia. Um dos sócios, editor literário, abriu sua biblioteca particular para os clientes, que pueden folhear ou ler os livros no próprio restaurante e até levá-los para casa como empréstimo. E o mais incrível, Preenchendo uma simples ficha com telefone e e-mail, os clientes trazem e levam honestamente os livros emprestados.
Enquanto comem os clientes apreciam artistas locais recitarem poemas além ou contando estórias, de poderem ouvir uma boa música ao vivo, variando o estilo a cada dia da semana.
 Pelo lado da gastronomia, também ele não deixa para menos, localizado numa área nobre da cidade, cultiva nos seus jardins todos temperinhos Aqueles que dão cheiro e sabor à comida: manjericão, alecrim, sálvia, etc
 Ao degustar uma comida a sensação é de estar saboreando o frescor daqueles Horta da temperinhos, vistos do interior que Conduz ao corredor do restaurante.
 O exemplo desse Empreendimento mostra que idéias simples e cuidados com os detalhes transformam um negócio ordinário num Empreendimento diferenciado e de extraordinária delicadeza.

Fote: http://www.sidneyrezende.com/noticia/65659+a+biblioteca+vai+ao+restaurante

2 comentários:

  1. Sei que bibliotecarias vão a todos lugares, alguns bem inusitados mas a biblioteca num restaurante é otimo.

    ResponderExcluir
  2. Que demais! Amei a ideia!

    ResponderExcluir